quinta-feira, 30 de abril de 2009

SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ/RO, 29 DE ABRIL DE 2009.

COMUNICADO DO SIFPM JUNTAMENTE COM A FETRAM

O SIFPM juntamente com a FETRAM-RO ASSISTÊNCIA MÉDICA parabeniza a todos os trabalhadores do Serviço Público Municipal de São Miguel do Guaporé/RO pelo seu dia, "Dia do Trabalhador", comemorado no dia 1º de maio, e para festejar esta data, COMUNICA a todos que, se a Administração Municipal, acatar a proposta do SIFPM E FETRAM-RO, será implantado em breve, um PLANO DE SAÚDE BUCAL FAMILIAR, que atenderá a todos os servidores filiados ao Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais e suas famílias (O titular + 4 pessoas dependentes).
VALOR DO PLANO= R$ 30,00

JOSÉ MARIA DA SILVA

Presidente do SIFPM


sexta-feira, 24 de abril de 2009

GREVE NACIONAL


CNTE pode convocar outros protestos pela implantação do piso salarial nacional do magistério
Até as 18h desta sexta-feira, 19 sindicatos afiliados à CNTE (municipais e estaduais) enviaram à Confederação o percentual de adesão à greve nacional realizada no dia 24. Na avaliação do presidente da CNTE Roberto Leão, a categoria atendeu ao chamado da Confederação e mostrou disposição de luta e continuará mobilizada. “ Vamos realizar quantas greves forem necessárias em defesa da implantação do piso salarial do magistério, em vigor desde janeiro de 2009”, reitera.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

SIFPM FAZ REUNIÃO COM A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL PARA TRATAR VÁRIOS ASSUNTOS ENTRE O ABONO DO FUNDEB PARA AQUELES QUE NÃO REBERAM.
SIFPM SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ.
INFORMATIVO 01/2009 SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ, 23 DE ABRIL DE 2009.
O SIFPM informa a todos os interessados que se reuniu com a Administração para deliberar sobre o pagamento de Abono de FUNDEB, referente ao ano 2008, para os professores que trabalharam dentro dos 60% do recurso e não perceberam este. Foi detectado que, vários professores não receberam este abono, outros receberam somente 50% do mesmo e houve ainda casos em que, o contracheque consta o valor integral do abono, mas o professor recebeu um valor inferior. Estes professores entraram com requerimento junto a Secretaria de Educação desde o inicio deste ano objetivando receber seus direitos, que, aliás, são líquidos e certos, mas até o momento nada se tinha resolvido. O Sindicato vinha sendo procurado constantemente pelos servidores que não receberam este beneficio, inclusive esta Entidade havia elaborado alguns requerimentos para os servidores, mas os mesmos não foram atendidos. Aconteceu de o servidor, segundo ele, ser informado pela Secretaria de Educação que não adiantaria o mesmo ir atrás, pois não receberia o valor restante, o que levou o servidor a não requerer formalmente o seu direito. Diante deste impasse, o Sindicato marcou uma reunião com o Sr Prefeito e o Secretário da Fazenda, Sr Ismael Crispin, onde fomos muito bem recebidos, para discutir sobre o assunto supracitado. Ficou concordado que o pagamento de abono às pessoas que sofreram este prejuízo será pago até o dia 05 de maio do corrente ano. O Sindicato ficou encarregado de relacionar os nomes dos servidores que se enquadram nesta situação, bem como suas fichas financeiras para que o pagamento seja efetuado. O Presidente do Sindicato observou que os valores recebidos pelos professores, referentes ao abono, ficaram em média num valor de R$ 90,96 por mês trabalhado, portanto, as pessoas que não receberam, deverão receber nesta mesma proporção. Foi discutido também com o Senhor Ismael sobre outros requerimentos que não estão sendo atendidos pela Secretaria de Educação como, por exemplo, mudança de classe e deslocamento dos funcionários, mas o Secretário da Fazenda explicou que ajudou na correção da folha de pagamento deste mês de abril e que a partir deste mês, todos estes requerimentos serão atendidos. Outro assunto discutido foi sobre a implantação dos 2/3 do Piso Salarial, mas não se chegou a uma conclusão concreta, devido a um Parecer emitido recentemente pelo Supremo Federal. A discussão ficou aberta e posteriormente deve se chegar a um acordo. O Sindicato agradece a Administração (Sr Prefeito e o Secretário da Fazenda Ismael Crispin) pela atitude tomada diante dos fatos expostos. OBS: ESTE INFORMATIVO E OUTRAS INFORMAÇÕES ESTÃO DISPONÍVEIS NO SITE DO SINDICATO. http://www.blogger.com/WWW.SIFPM.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 20 de abril de 2009

18/04/2009 - 09h40
Sindicalista é morto a tiros em emboscada em cidade do Pará
Publicidade
da Agência Folha

Um sindicalista de Tucuruí (460 km de Belém) foi morto a tiros na noite de quinta-feira (16) no município. Segundo a Polícia Civil da cidade, Raimundo Nonato da Silva foi assassinado por dois homens em uma moto. Até a noite de ontem ninguém havia sido preso. Equipes policiais realizavam buscas na região atrás de suspeitos de participação no crime.

Nonato da Silva, de acordo com informações da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), era secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Tucuruí e já havia sofrido ameaças de morte.

O governo do Pará, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou que o sindicalista foi morto com sete tiros, no centro da cidade.

A emboscada ocorreu após ele ter ido a um supermercado. Um dos homens desceu da moto, caminhou e disparou contra ele. A polícia investiga se o crime foi encomendado. A polícia tomou o depoimento de um representante do sindicato e de uma testemunha que passava pelo local do crime no momento da fuga dos criminosos. A identidade dos dois não foi revelada.

A Contag solicitou uma reunião de urgência com o ministro Paulo Vannuchi (Direitos Humanos) e a presença do ouvidor agrário nacional, Gercino José da Silva Filho, na região.
Ainda segundo a Contag, o sindicalista atuava havia 28 anos na defesa dos interesses dos trabalhadores rurais. Atualmente colaborava com a implantação de projeto de manejo em assentamentos.

"O sindicalista também vinha denunciando madeireiros envolvidos na retirada ilegal de madeiras, em especial nos projetos de assentamentos", informou a confederação em nota. A reportagem não conseguiu entrar em contato com o sindicato de Tucuruí na noite de ontem.