quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de São Miguel do Guaporé, em assembleia extraordinária feita nesta quarta feira dia 24 de Fevereiro de 2010, decidiram suspender a greve municipal em cumprimento de uma liminar que foi enviada ao sindicado na noite de ontem.Ficou decidido que o SIFPM irá contestar a liminar , uma vez que a administração usou argumentos falso para obter a liminar, a liminar determinou apenas a suspensão da greve dando um prazo de 05 dias para a contestação da mesma. Na assembleia estavam presentes representante do SINDERON e uma equipe da CUT de Porto Velho

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010


















O SIFPM- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de São Miguel do Guaporé, realizou uma assembleia extraordinária nesta quarta feira dia 17-02-2010, e os servidores deliberaram greve por tempo indeterminado a mesma terá inicio no dia 24-02-2010. A greve foi deliberada por unanimidade, mais de 300 funcionário públicos estavam presente na assembleia.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

BOLETIM DO SIFPM

Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de São Miguel do Guaporé, 12-02-2010.

PORQUE A EDUCAÇÃO DE SÃO MIGUEL E OS SERVIDORES EM GERAIS PODEM PARAR?

-A administração não está cumprindo com o piso salarial dos professores como foi afirmado em reunião e como determina a lei federal nº 11738 de 16 de julho de 2008.

-Plano de carreira unificado da educação feito pelos servidores e comissão nomeada pela própria administração não foi enviado ao poder legislativo para aprovação.

-A administração não cumpriu o TAC afirmado com o Ministério Público.

-O salário mínimo foi reajustado pelo governo federal em 2009 e 2010 e a administração ainda paga o salário base para vários servidores com valor de R$ 415,00

.
-A administração usa os adicionais por tempo de serviço, salário família, adicional noturno, periculosidade, insalubridade etc., para complementação do salário mínimo.

-A administração não está cumprindo com a proposta documentada em campanha eleitoral (IMPLANTAÇAO DO PLANO DE CARREIRA E SALÁRIO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS).

-A administração instaura sindicância contra Servidora (ACS) membro da diretoria do sindicato após várias reivindicações.

-Vários servidores estão sendo coagido pelo diretor do posto de saúde.

-No ano de 2009 o prefeito foi convidado antecipadamente pelo SIFPM , para uma reunião com mais de 200 servidores e o mesmo não compareceu.

-Em reunião com os professores prefeito manda fazer greve. ETC.

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DIA 17/02 ÁS 09:00 NA CÂMARA MUNICIPAL.

PEDIMOS A COMPREENSÃO E O APOIO DA COMUNIDADE, DOS ALUNOS E DOS PAIS. A nossa luta é pela melhoria da qualidade do ensino público municipal e pela valorização de todos os servidores públicos municipais.

SIFPM-CNPJ: 07.142.256/001-82. AV:Capitão Sílvio nº 850

A DIREÇAO E ASSESSORIA JURÍDICA

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Assembléia Geral Extraordinária do SIFPM


O SIFPM- SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SÃO MIGUEL DO GUAPORÉI inscrito no CNPJ nº 07142256/0001-82 localizado na AV: Capitão Silvio nº 850, de acordo com o artigo 60 do seu estatuto, convoca todos seus afiliados, para uma Assembléia Geral Extraordinária neste ano de 2010, que será realizada no dia 17 de fevereiro de 2010, com inicio às 09h00min, na Câmara Municipal de São Miguel do Guaporé, localizado na AV: Capitão Silvio, nº 1446, onde estarão em pauta os seguintes assuntos:


1º Informes gerais.


2º Reivindicações de 2009 que não foram atendidas. Como por exemplo:

-Equiparação de salário como sempre aconteceu no município todas as vezes que o salário mínimo era reajustado.
-Implantação do plano de carreira para todos os servidores de acordo com a proposta do atual prefeito documentada em campanha eleitoral.
- Piso salarial dos professores.
- Melhores condições de trabalho para os agentes comunitário de saúde e outras categorias.
- E demais reivindicações feitas pelo SIFPM em 2009 e 2010.

3º Decreto nº 2739/GAB/PM/SMG/2009 que instaurou uma sindicância contra a servidora Rosemara de Jesus Salomao Gallina.

4º Deliberação de uma greve municipal por tempo indeterminado de acordo como foi decidido em reunião com a diretoria do SIFPM e comissão de reivindicação.


5º Outros assuntos de interesse da classe que vir a surgir até a data desta assembléia.

6º- Considerações finais.


São Miguel do Guaporé, 12 de fevereiro de 2010.


José Maria da Silva
Presidente do SIFPM



Drª EUNICE APª CARDOSO
OAB/1884/RO
ASSESSORA JURÍDICA

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010














A DIRETORIA DO SIFPM- SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ SE REUNIU NESTA QUARTA FEIRA DIA 10 DE FEVEREIRO JUNTAMENTE COM ALGUNS DE SEUS AFILIADOS E SERVIDORES AFINS PARA DISCUTIR SOBRE O DESCASO QUE A ATUAL ADMINISTRAÇÃO VEM FAZENDO COM OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SAO MIGUEL DO GUAPORÉ-RO, A ATUAL ADMINISTRAÇAO NÃO ATENTEU AS REIVINDICAÇÕES DO SIFPM, AS MEMAS FORAM FEITAS DESDE DO ANO DE 2009 PELOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS DESTE MUNICIPIO .ALGUMAS DAS REIVINDICAÇÕES SAO:EQUIPARAÇAO DO SALÁRIO MÍNIMO QUE SEMPRE HOUVE NO MUNICIPO, EXCETO NO ANO 2009 E 2010,IMPLANTAÇAO DO PLANO DE CARREIRA PARA TODOS OS SERVIDORES CONFORME PROPOSTA DO PREFEITO NO PERIODO DE CAMPANHA ELEITORAL, PISO SALARIAL DOS PROFESSORES, CUPRIMENTO DO PLANO DE CARREIRA JA EXISTENTE (LEI 475/2003),ETC.


Ficou decidido por todos os presentes em fazer uma assembléia extraordinária para delibaraçao de uma greve municipal por tempo indeterminado, a mesma será no dia 17 fevereiro de 2010, as 09h:00min, na câmara municipal de Sao Miguel do Guaporé. Nesta assembléia poderá estar presente o dirigente da CUT de Porto Velho, o dirigente municipal do sintero de Nova Brasilândia (professor Emerson), representante do SIDERON, entre outros.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

09/02/2010 - 16h45min - Atualizado em 09/02/2010 - 16h45min

Descoberto esquema de desvio de recursos na Prefeitura de Ji-paraná; servidora é presa
Em trabalho corriqueiro executado por técnicos da Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, foi apurado o desvio de recursos através da folha de pagamento.


A polícia prendeu a servidora Thais Santos Davila, da Prefeitura de Ji-paraná, acusada de participar de um esquema de desvio de recursos públicos por meio da folha e pagamento de pessoal do município. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira, em nota, pela Prefeitura de Ji-paraná, que não forneceu maiore sdetalhes sobre o caso. Leia a íntegra da nota. Nota Pública de Esclarecimento Em trabalho corriqueiro executado por técnicos da Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, foi apurado o desvio de recursos através da folha de pagamento. Diante dos fatos e por determinação do prefeito José e Abreu Bianco, as providências administrativas cabíveis foram tomadas, dentre elas: a nomeação do Dr. Armando Reigota, Procurador Geral do Município, como autoridade sindicante para acompanhar o caso. Em razão do ocorrido e por ter confessado a autoria, a servidora Thais Santos Davila encontra-se presa, por determinação judicial. A Administração Municipal se compromete a fornecer novos detalhes amanhã, 10 de fevereiro.
·
Versão para impressão
·
Enviar por email
·
Receber newsletter
·
Comente a notícia
Fonte Tudo Rondonia