quarta-feira, 25 de março de 2009


O SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS PROMOVE REUNIÃO COM OS AGENTES DE SAÚDE E O PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO GUAPORE-RO SRº ANGELO FENALI.

O SIFPM esteve reunido com os Agentes de Saúde e o Senhor Prefeito Ângelo Fenali, nesta quarta-feira, dia 25 de março de 2009, por volta das doze horas, no Salão Paroquial da Igreja Católica, para fazer algumas reivindicações de interesse da classe.
Antes de entrar em pauta, o Presidente do Sindicato, Senhor José Maria da Silva, fez alguns esclarecimentos, sobre a equiparação dos salários dos servidores ao salário- mínimo, que não ocorreu no município. Explicou a todos que, diante da solicitação desta equiparação, através de requerimento, encaminhado ao Prefeito, este enviou ao Sindicato um Parecer, com embasamento legal, que não o obriga a fazer a equiparação.
Diante disso, o Presidente alegou que nada impede que o Prefeito faça esta equiparação, visto que todos os anos ela ocorre, e solicitou ao mesmo que use o bom senso e conceda este aumento, que é de valor ínfimo, mas necessário.
A Senhora Rosemara de Jesus Salomão Gallina, Secretária da Saúde do Trabalhador, que faz parte da Diretoria do SIFPM e também é Agente de Saúde, conduziu a reunião, perpetrando algumas reivindicações para a classe.
A Secretária leu para o Prefeito uma das propostas de trabalho, contida na Cartilha da Campanha Eleitoral, que declarava que o mesmo implantaria Plano de Carreira para todos os servidores. A mesma solicitou que o Prefeito cumpra seu compromisso e que reconheça e valorize o trabalho dos Agentes de Saúde no município.
Foram entregues ao Prefeito cópia da Portaria que garante aos agentes o repasse federal no valor de R$ 581,00 e também a Lei que afirma a possibilidade de implantação dos Agentes no quadro efetivo de servidores municipais.
Também foi solicitado pela Dr. Eunice, assessora do SIFPM, o almoço para os agentes no dia de entrega de produção.
O Presidente do SIFPM argumentou com o Prefeito que o Perito que vir ao município para averiguar a questão da insalubridade, deve analisar com atenção a situação de cada servidor da saúde e conhecer a realidade do município, para que não ocorram injustiças para com estes servidores.
O Prefeito informou que irá averiguar a situação dos repasses, pois o mesmo acredita que não estão “caindo” na conta da Prefeitura, disse também providenciará a questão do almoço e sobre o Perito, já solicitou que este deverá se interar sobre a situação de cada categoria dos servidores da saúde.
Ficou decidido que haverá outra reunião para que o Prefeito possa trazer respostas sobre as reivindicações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário